Dicas para cuidar do seu ladrilho hidráulico

“Dicas para cuidar do seu ladrilho hidráulico” está bloqueado Dicas para cuidar do seu ladrilho hidráulico

Dicas para cuidar do seu ladrilho hidráulico

Dicas para cuidar do seu ladrilho hidráulico

Com este artigo, aprenda a cuidar de seus ladrilhos hidráulicos da maneira certa.

Um material de difícil limpeza requer atenção. Os ladrilhos hidráulicos garantem durabilidade, mas é preciso ter alguns cuidados especiais para que tudo saia como esperado.

Os ladrilhos hidráulicos são peças charmosas que duram por muitos anos. Como é produzido com cimento, as pessoas encontram dificuldades em mantê-los limpos.
O material e a maneira quase artesanal de sua confecção são os principais motivos que ditam a dificuldade na manutenção, e por esse motivo, é importante conhecer os detalhes da peça e preservá-la em perfeitas condições.
A Ladrilhos Maria Estela preparou algumas dicas essenciais para cuidar de seus ladrilhos e os deixarem ainda mais bonitos.

Instalação correta
Os ladrilhos hidráulicos devem ser os últimas itens a serem instaladas durante uma obra, o que geralmente não acontece. Por mais corretas que as peças sejam colocadas, o fato da obra seguir por dias pode fazer com que caiam respingos de cimento, tinta, poeira, etc, e acabe danificando o material.

Como realizar a limpeza
O fator mais importante é a força no braço, afinal, será preciso esfregar muito, já que os ladrilhos são limpos por fricção e abrasão, e não por produtos químicos. Lave as peças sempre com sabão neutro, com o auxílio de uma vassoura de piaçava.

Caso isso não seja o suficiente, esfregue o local com uma bucha para louças e o saponáceo de sua preferência. Se o caso for respingos de cimento e manchas de tinta, a melhor opção é uma lixa d’água nº 220. Jamais use produtos químicos, eles deixam a peça desprotegida e porosa, fazendo com que tudo que cair sobre ela, seja absorvido, dificultando ainda mais a limpeza.
Realize a manutenção das peças

Para manter os ladrilhos hidráulicos conservados, aplique cera líquida incolor três vezes ao mês. Se aconteceu da peça ser danificada, uma ótima dica é passar resina 100% acrílica.

Está em busca de ladrilhos hidráulicos de confiança para sua residência? Conheça a Ladrilhos Hidráulicos e tenha a certeza de que está adquirindo um produto de qualidade. Conheça mais em: www.ladrilhosmariaestela.com.br

Gostou desse artigo? Leia mais:

Entenda tudo sobre azulejo hidráulico