Por que utilizar ladrilhos hidráulicos em calçadas

Por que utilizar ladrilhos hidráulicos em calçadas

Por que utilizar ladrilhos hidráulicos em calçadas

Por que utilizar ladrilhos hidráulicos em calçadas

Com esse artigo, te explicamos qual é a melhor opção de pisos para calçadas.
O ladrilho hidráulico é uma ótima opção para calçadas, devido a sua durabilidade e resistência. Entenda o porquê.

Como já falamos em outros blogs, as áreas externas acabam sendo esquecidas durante as obras. As famílias acabam deixando de dar importância para a calçada, porém, essa é uma área que precisa de muitos cuidados.

É importante lembrar que, esse não é um solo que contará com a passagem de veículos frequentemente (apenas para entrar e sair da residência), mas que esse acontecimento pode danificar a calçada com maior facilidade.

Se ela estiver com deformidades, por mais simples que sejam, atrapalham na locomoção dos pedestres, que precisam dela para sua segurança. É difícil para mães com carrinhos de bebês e cadeirantes passarem por superfícies imperfeitas, o que pode até acarretar em acidentes.

A melhor opção no momento de escolher o material a ser usado, são os ladrilhos hidráulicos, uma placa de concreto prensada e de alta resistência ao desgaste. Sua durabilidade é muito maior por ser produzido manualmente de acordo com as normas ABNT.

Ele é composto por três camadas compactas, prontas para aguentar o esforço máximo de 40 toneladas.

Além disso, existem peças conhecidas como “pisos táteis”, responsável por auxiliar na locomoção de deficientes visuais. Elas possuem relevo e indicam o caminho a ser percorrido ou obstáculos.

Está em busca de ladrilhos hidráulicos de qualidade? Conheça a Ladrilhos Maria Estela, empresa paulista, que está há 38 anos no mercado de construção civil. Saiba mais em www.ladrilhosmariaestela.com.br

Veja outras matérias semelhantes:

Mas o que são ladrilhos hidráulicos?

Existem diferenças entre ladrilhos hidráulicos e azulejos?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *