Av. Padre Arlindo Vieira, 2410 - São Paulo-SP LOGIN 11 99312-2593 11 2335-1728 11 2335-1010

Gostou? compartilhe!

O que é piso tátil e quais são seus tipos

O que é piso tátil e quais são seus tipos

Com esse artigo, entenda a importância dos pisos táteis em locais de grande circulação de pessoas.

Os deficientes visuais sentem a necessidade de terem cada vez mais autonomia, e os pisos táteis dão a eles essa sensação. Entenda agora quais são os tipos de ladrilhos hidráulicos táteis existentes e suas funções.

O piso tátil se diferencia em textura e cor dos demais ladrilhos hidráulicos. Ele ajuda na locomoção das pessoas que possuem deficiência visual. Ele tem a função de orientá-los em se caminho.

Aqueles que não enxergam ou possuem baixa visão dependem desse modelo de ladrilho para terem autonomia e maior segurança em seu cotidiano. Existem dois tipos, o piso tátil de alerta e o piso tátil direcional.

O piso tátil de alerta é conhecido por suas bolinhas. Ele tem a função de alertar perigos, sendo instalado em inícios e fins de escadas e rampas, em frente à porta do elevador, ou mesmo para alertar obstáculos que os deficientes visuais não conseguiriam identificar apenas com o uso da bengala. A cor constante serve para a orientação daqueles que possuem a visão reduzida.

O piso tátil direcional tem a função de orientar o trajeto a ser percorrido. Em locais amplos e sem pontos de referência identificáveis pela bengala, ele dele direcionar a pessoa, servindo como guia. O excesso ou colocação inadequada desse tipo de ladrilho hidráulico pode acabar confundindo a pessoa que necessita dele para locomover-se.

É importante que todas as pessoas conheçam a sua funcionalidade e importância, para que cada vez mais, o respeito sobressaia-se e a sociedade se conscientize.

Conheça os pisos táteis Ladrilhos Maria Estela em: http://ladrilhosmariaestela.com.br/

Gostou desse artigo? Conheça os pisos táteis da “Ladrilhos Maria Estela” no site e faça seu orçamento!

Veja outras matérias semelhantes:

Como fazer a manutenção do ladrilho hidráulico

O revestimento certo para cada cômodo

 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Ladrilhos Maria Estela Whatsapp Ladrilhos Maria Estela